terça-feira, 18 de maio de 2010

Para se descolar em Japonês - JBC


Livro mostra como namorar e até brigar em japonês
Conheça frases típicas do dia-a-dia que são importantes para falar com naturalidade


Desconhecer o idioma local não é mais desculpa para deixar de visitar o Japão ou fazer contatos quando estiver por lá. A Editora JBC acaba de lançar “Para se descolar em japonês” (146 págs., aproximadamente R$24,90), um guia de conversação básica do japonês falado no cotidiano.

O livro tem 14 capítulos, divididos por assunto, e reúne as frases certas a serem usadas por quem quer paquerar, ficar, namorar, sair com os amigos, ir a um jantar na casa de alguém e até mesmo brigar. Além de aparecerem em português, todas vêm com sua pronúncia em japonês e a grafia oriental correspondente, que utiliza kanji, katakana (alfabeto fonético empregado na escrita de palavras estrangeiras) e furigana (um facilitador de leitura dos ideogramas).

É possível encontrar desde expressões como “amo você” (aishiteru) até “se toca!” (neboken-já neyo!), passando por “isto é gostoso” (oishii) e “qual seu e-mail?” (adoresu wa?). E o que é melhor: a maioria delas traz uma explicação detalhada de como, quando e onde devem ser usadas – sem falar nas dicas de pronúncia, fundamentais para quem não domina muito bem a língua nipônica.

Best-seller nos Estados Unidos, o livro “Para se descolar em japonês” já está à venda nas livrarias brasileiras.
Eu comprei e achei super interessante.Vocês com certeza iram gostar.


fonte:otakuworldnews.