quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dorama- Yamato Nadeshiko Shichi Henge


Yamato Nadeshiko Shichi Henge
Diretor: Ishii Yasuharu
Produção: TBS
Nº de Episódios: 10
Ano: 2010

Yamato Nadeshiko Shichi Henge, dorama adaptado de um mangá de mesmo nome da autoria de Tomoko Hayakawa publicado na revista Bessatsu Friend da Kodansha desde 2000 e que continua até hoje tendo no total 24 volumes. Em 2006 o mangá ganhou um anime feito pela Nippon Animation que teve 25 episódios e agora, em 2010, foi a vez de a série ganhar o seu dorama.

YamaNade (como também é chamado) conta a história de Nakahara Sunako(Oomasa Aya), uma garota que tem um trauma quanto a sua aparência por ter sido chamada de feia pelo garoto que ela gostava na escola. Após o ocorrido, Sunako se tornou totalmente anti-social tendo costumes não muito comuns e gostos que nada lembram uma garota colegial normal. Sunako é sobrinha de uma mulher bem rica chamada Nakahara Mine (Takashima Reiko), dona de uma mansão gigantesca e que a aluga para quatro caras: Kyohei Takano (Kamenashi Kazuya), um rapaz incialmente fechado que não gosta de si devido a problemas que tivera no passado quanto ao seu jeito e sua aparência; Oda Takenaga (Uchi Hiroki), o mais inteligente da turma, mas que peca um pouco em tomar a iniciativa em qualquer coisa; Toyama Yukinojo (Tegoshi Yuya), o garoto feliz e contente da casa que acredita que tudo pode ser resolvido com amor e Morii Ranmaru (Miyao Shuntaro), o pegador sem escrúpulos da galera. Há também o filho da dona da casa, Nakahara Takeru (Seishirou Kato), que apesar de ser uma criança, às vezes consegue ser bem mais sério do que todos os outros sendo ele um personagem exclusivo do dorama.

Certa vez, a dona da casa que sempre está viajando, faz uma videoconferência de dentro do seu avião para a casa e avisa para os moradores que sua sobrinha irá passar um tempo no lugar e que eles tem uma missão: Transformar a garota numa Yamato Nadeshiko, ou seja, numa verdadeira princesa cheia de classe e estilo como ninguém. A recompensa para os 4 rapazes por este serviço é a de que fazendo isso eles estariam isentos de pagar aluguel e poderiam ficar na casa o tempo que quisessem. Vendo esta oportunidade os quatro aceitam o desafio, mas ao ver Sunako, percebem que isso não será algo tão fácil de conseguir, principalmente pelo estranho modo como Sunako encara as pessoas a sua volta e o seu próprio estilo de vida.

O dorama com o passar dos episódios vai mostrando a evolução da convivência entre Sunako e o restante da casa, dando mais ênfase em Kyouhei, que aqui, é quase o protagonista da série. A relação entre Kyouhei e Sunako chega a extremos de raiva e ódio a momentos que beiram amor mostrando de uma maneira muito divertida (e as vezes até maluca), como os dois poderão conviver no mesmo teto com diferenças que inicialmente parecem ser bem grandes mas que depois eles acabam descobrindo que não estão tão distantes assim. O começo do dorama é bem diferente da história original, principalmente pelo fato de Takeru ser inserido na história, fazendo com que o rumo da mesma tome uma direção alternativa. Da metade pro final essa modificação é levemente corrigida e o dorama no seu final é bem parecido com o que se pode ver no anime exibido em 2006 tendo, claro, as suas devidas relações com o enredo. Os atores estão ótimos e bem divertidos com o Kame mais uma vez fazendo um personagem que me arrancou boas risadas. A Oomasa Aya fazendo a Sunako ficou PERFEITA, absolutamente igual à personagem de origem tendo uma interpretação extremamente bem feita e uma produção muito competente.

YamaNade é um dorama de comédia e romance que eu gostei muito de assistir, principalmente pelo seu desenvolvimento que não se perdeu durante os episódios e seu final que fechou muito bem o dorama. Vale a pena não só pelos atores, mas também por tudo o que está envolvido na série. Gostei bastante e recomendo a todos que querem se divertir num dorama bem maluco e cheio de coisas e efeitos que farão você rir bastante.


fonte:mithril.