terça-feira, 7 de outubro de 2008

APPLE SEDD



Formato: Filme

Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica, Mecha

Produtora: Geneon Entertainment

Nomes altenativos: Appleseed

Lançado em: 2004

A narrativa começa no ano de 2131, depois de uma grande guerra mundial, aonde a bela e altamente treinada guerreira Deunan Knute luta com outros soldados ainda sem saber que o combate havia terminado. Numa dessas batalhas ela é capturada por uma força-tarefa denominada ESWAT e levada para a cidade de Olympus - uma espécie de paraíso urbano que encanta pelo seu glamour futurista e que se tornou a sede do governo mundial após a devastação do planeta. A guerreira logo percebe que aquilo é uma grande utopia governada por um Conselho de Sete Anciões, que flutuam acomodados em cadeiras com o formato de bolas, e que trabalham em associação com um supercomputador chamado Gaia.
A guia de Deunan é Hitomi, uma jovem bioroid - raça criada por engenheiros genéticos de Olympus através do processo de clonagem. Apesar da sua aparência humana, os bioroid não possuem emoções e não podem se reproduzir. Perfazendo metade da população mundial, eles funcionam como um contrapeso social necessário para fazer de Olympus um local idílico e pacato.
Deunan se une a Briareos, companheiro de batalhas e antigo amante que, após quase ter morrido em ação, se transformou num cyborg apático. Existem também os humanos rebeldes que odeiam os bioroids e que, num ato terrorista, destroem o centro de "processamento de longevidade", necessário à sobrevivência daquela espécie.