quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

TSUBASA CHRONICLE

Num reino chamado Clow, vivia a Princesa Sakura que era apaixonada por um de seus súditos, seu amigo de infância Syaoran. Ele é arqueólogo e assim como seu pai, Fujitaka, trabalha em uma escavação arqueológica nas ruínas de Clow. Um dia, Sakura vai até lá com o propósito de declarar seu amor a ele e é atraída por um símbolo no chão, com o qual havia sonhado. Ao tocá-lo fica inconsciente e asas começam a surgir em suas costas. Essas asas são dispersas e as penas, que representavam as memórias de Sakura, são espalhadas por várias dimensões. Sem elas, a princesa se torna um "recipiente vazio" e corre risco de vida. Para salvá-la, o Sumo-sacerdote do reino, Yukito, a envia junto com Syaoran à Feiticeira das dimensões (Yuuko).

Lá, Syaoran encontra duas pessoas que também haviam chegado de dimensões diferentes: o mago Fye, que pede à Feiticeira para viajar para outros mundos e não voltar ao seu (Celes), e o ninja Kurogane, que quer voltar ao seu mundo (O Japão Feudal, governado pela Princesa Tomoyo). Syaoran, então, deseja também cruzar as dimensões e coletar as memórias de Sakura. Ela explica que não pode conceder os três desejos, porém se os três viajarem juntos, eles podem dividir o pagamento. Yuuko pede o que é mais importante de cada um: de Kurogane sua espada, Ginryuu, de Fye sua tatuagem, e de Syaoran as lembranças que Sakura tinha dele, isto é, mesmo que ela recupere todas as penas nunca se lembrará dele e do relacionamento que eles tiveram. Os três aceitam os preços e a Feiticeira lhes entrega o Mokona Soel Modoki(mokona branco), uma criatura que os transportará para outros mundos.

Antes que eles partam porém, ela explica que viajar pelas dimensões é uma tarefa difícil. As pessoas que cada um conheceu em seu mundo podem ter vidas completamente diferentes em outros, existem lugares que vivem em guerras e outros onde os seus costumes podem ser incompreendidos. Dito isso, Yuuko envia Syaoran, Sakura, Fye e Kurogane para outra dimensão iniciando sua jornada para recuperar as memórias da princesa.