sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

ICHIGO 100%

Gênero: Romance/Comédia/Ecchi

O mangá foi lançado pela editora Shueisha na revista Shonen Jump. A narração da história fala sobre Manaka Junpei que é um estudante ginasial cujo objetivo é entrar no Colégio Izumisaka (por causa do clube de cinema), seu sonho é se tornar um grande diretor de filmes.

Um certo dia, enquanto estava pensando na vida indo para terraço de sua escola, uma garota despenca na sua cabeça, e nesse exato momento ele ficou pasmo com a beleza da garota. Logicamente, com a queda, a calcinha dessa garota ficou amostra e Junpei reparou que era repleto de estampas com moranguinhos (e daí vem o nome Ichigo, que significa morango em japonês), além disso, após a vergonhosa queda, ela sai correndo, deixando para trás o seu caderno. Com essas informações, ele vai atrás de sua musa e descobre que é uma garota de sua sala a dona do caderno. Porém, ele dá de cara com uma “nerd” no padrão bem feinha. Seu nome é Aya Toujou e, desesperadamente, ela pede o caderno de volta, mas Junpei o esqueceu em sua casa. Então ele promete trazer outro dia, mas ela insiste para que ele não leia (se bem que, quando se pede pra não ler, está pedindo justamente ao contrário).

Desconsolado em saber que a dona do caderno não é a sua musa, ele busca informações com seus dois amigos: Ookusa e Komiyama. Ambos acreditam que a garota da calcinha de morango só poderia ser Tsukasa Nishino, a estudante mais popular de toda escola, além de ser a mais bela. Sem saber muito o que fazer, Ookusa o desafia a convida-la para sair e, Junpei, no auge na discussão acaba aceitando.