quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

BERSERK

A tradução para a palavra Berserk denota um guerreiro invencível e invulnerável que luta com fúria e causa medo e respeito até mesmo em seus inimigos. A personalidade de Gatts não foge dessa denotação. Com uma espada gigantesca, com a camisa cheia de adagas e com uma besta no braço esquerdo, o qual ele cortou na hora do grande eclipse.

Já o sentido de Berserk em si, é um estado de fúria, quase beirando a loucura. Este estado é tanto físico quanto mental, visto que é necessário um motivo para que uma pessoa "entre" nele. Um ser em Berserk fica dotado de força e velocidade sobre-humanas, porém não distingue amigos de inimigos (vide Gatts quando veste a armadura Berserk). Essa fúria só pode ser "ativada" por algum motivo em especial, geralmente em situações de perigo.

No caso de Gatts, ele não está realmente em Berserk o tempo todo, mas desencadeia a fúria sempre que preciso, visto que é atormentado por diversos problemas pessoais. Aí está a beleza de Berserk: Gatts possui esta fúria por natureza, e a desencadeia em prol de sua própria sobrevivência, ao longo do mangá (e, de certa forma, por puro prazer, o prazer da batalha).