quinta-feira, 17 de junho de 2010

O que é J-Rock?

Japanese rock -J-rock
( THE GAZETTE)

Japanese rock (em japonês: nihon no rokku)não é só uma forma de música, mas um nicho musical que abriga vários estilos. Frequentemente abreviada para "j-rock" ou "jrock" da mesma forma que o "j-pop" ou "jpop" é usado como abreviatura de Japanese pop.


(LARC EN CIEL)

Visual kei
Dentro do cenário do rock japonês existe uma vertente chamada visual kei , um movimento musical que mistura vários estilos, onde as bandas valem-se de roupas e maquiagens elaboradas e perfomances extravagantes.

(KAGRRA)


No Brasil e no Ocidente
No Brasil, bem como em outros países ocidentais, pricipalmente entre os jovens, há uma errônea tendência de se classificar como j-rock apenas as bandas de visual kei ou originárias do movimento. O termo j-rock engloba tudo aquilo que se pode chamar de rock japonês, independentemente de ser ou não do gênero visual kei.


(PIERROT)


Num primeiro momento divulgado no Ocidente com maior amplitude por trilhas sonoras de animações, o rock japonês já possui um público específico no Brasil e em outros países fora da Ásia.

Já realizaram shows no Brasil artistas do gênero como Dir En Grey, Miyavi, Guitar Wolf, Charlotte, Antic Cafe, Kagrra, GPKISM, Vivisick e Robin.

Expoentes
Alice Nine.
AND
Acid Black Cherry
LM.C
Abingdon Boys School
The Brilliant Green
Asian Kung-Fu Generation
B'z
Boøwy
Buck-Tick
Bump of Chicken
Boredoms
Chariots
ClearVeil
Cool Joke
DaizyStripper
DEATHGAZE
DELUHI
D'erlanger
D'espairsRay
Dir en grey
DOGinThe

FLOW
Janne Da Arc
Gackt
Grojelay
Gemmik
GO!GO!7188
Happy End
High and Mighty Color
heidi.
KYOKUTOU GIRL FRIEND
Loudness
Luna Sea
Lycaon
Lynch
Malice Mizer
Matenrou Opera
Maximum The Hormone
Nega
Megaromania
ONE OK ROCK
Sadie
ScReW
Melt Banana
Mix Speaker's, Inc.
Moi dix Mois
Mr. Children
Mucc
Nightmare
Plastic tree
Puffy
Sadie
Siam Shade
Seikima-II
Shaka Labbits
Stance Punks
SuG
SUICIDE ALI
SKULL
The Blue Hearts
The Mad Capsule Markets
The GazettE
The Pillows
The Yellow Monkey
UVERworld
X Japan
Onmyouza
DAMIJAW
uBuGoe
Vivid
Gallows
Karasu
Zoro
Girugämesh
jealkb
Kiyoharu
Tokyo michael .














fonte: wikipédia

Banda de Hoje : Alice Nine


Alice Nine é uma banda de rock visual kei formada em 2004.
Inicialmente tinham fechado acordo com a PS Company, uma sub-divisão da Free-Will. A partir de 2007, a banda firmou acordo para tanto PS Company e King Records no Japão, bem como o selo alemão CLJ Records na Europa.
História
Formado em agosto de 2004, o alice nine mantém até hoje a formação original: Shou (ex Givuss) no vocal, Tora (ex Givuss) e Hiroto (ex BAQUEPIA) nas guitarras, Saga (ex Visage) no baixo e Nao na bateria. Logo após ser criada a banda realizou seu primeiro show.

No mês seguinte eles lançaram seu primeiro maxi-single, "Namae wa madanai", que foi limitado a 1000 cópias e esgotado durante a pré-venda graças à popularidade ganhada durante os shows que eles haviam realizado e aos fãs de suas ex-bandas. Eles lançaram uma segunda edição deste single em agosto, desta vez com 3000 cópias, mas que também foi esgotada. Durante este tempo eles partiram em uma turnê dupla com a banda Ayabie, tendo a performance final no Shibuya O-East esgotado os ingressos.


Em setembro, esta jovem banda uniu-se ao selo PSCompany (de bandas como The GazettE, Kagrra, e Miyavi) e lançou seu primeiro mini-álbum. Como os lançamentos anteriores do Alice Nine, este também foi limitado e bem-sucedido, chegando ao terceiro lugar na parada indie da Oricon. Eles também partiram numa outra turnê dupla, desta vez com o grupo Karen, muito maior do que a primeira. Esta turnê os levou por todo o Japão com dezenas de shows. Eles continuaram a se apresentar pelo resto do ano, terminando seu primeiro ano de banda num evento no Holiday Shinjuku.

O Alice Nine inaugurou 2005 com seu primeiro show solo no Liquid Room-Ebisu. Eles participaram em vários outros eventos durante os meses de fevereiro e março, incluindo uma apresentação no dia dos namorados (14 de fevereiro no Japão) no Eletric Land Lady. Nos três meses seguintes eles lançaram três outros singles e a banda passou abril tocando como a banda de abertura dos colegas de selo, Kagrra,. Em junho eles tocaram novamente numa turnê com o Ayabie, este sendo bem maior que a primeira, percorrendo todo o país.


Quando julho veio, o alice nine havia recém terminado sua turnê com o Ayabie quando tiveram de retomar a estrada para participar do "PS Company Presents: Tribal Arivall Tour 2005", com os grupos Kra e BIS, ambos artistas da PSCompany na época. A banda também lançou o seu segundo mini-álbum, "ALICE IN WONDERLAND", no dia 27 de julho, para o deleite dos fãs. Após o verão exaustivo a banda pareceu tomar fôlego em agosto em setembro, realizando somente uma apresentação neste tempo e fazendo muitos eventos in-store. Quando o inverno se aproximou, porém, o alice nine voltou a esquentar, se apresentando no Shibuya O-West com Duel Jewel e Soroban, em outubro, antes de relançar CDs, como o seu primeiro single. Em dezembro os fãs viram a banda tomar parte no grande evento "Peace & Smile Carnival Tour", organizado, naturalmente, pela PSCompany com suas bandas. Também neste mês o fã-clube oficial da banda abriu.

Em 2006 a banda trouxe para seu terceiro ano de existência mais lançamentos: o primeiro DVD chamado "ALICE IN WONDERLAND" e três singles, um deles que foi parte duma série de anime. No mês seguinte eles realizaram um pequeno show para dar as boas vindas ao seu fã-clube, o que levou a banda a Osaka, Nagoya e de volta à Shibuya. Em abril o alice nine pareceu fazer uma pequena pausa durante o verão, mas os fãs não ficaram muito tempo esperando, pois o grupo lançou seu segundo DVD, "NUMBER SIX", contendo um pequeno filme escrito pelo guitarrista Tora bem como um videoclipe e algumas cenas de bastidores. Em outubro eles lançaram um single só para a internet, "Blue Planet", que requiria um cartão de crédito japonês para acesso. Eles encerraram o ano se apresentando em diversos eventos, incluindo o show de aniversário do Beat Shuffle, realizado no dia 30 de dezembro.

O alice nine começou 2007 com alguns novos lançamentos, incluindo um DVD, um single e um livro de fotos. Além de sua participação no evento JRock Revolution em Los Angeles, Califórnia. Depois do evento, em maio, a banda lançou um novo single, o "WHITE PRAYER", em junho daquele mesmo ano.

Integrantes
Shou – vocal
Hiroto – guitarra
Tora – guitarra
Saga – baixo, vocal de apoio
Nao – bateria
Discografia
Álbuns e EP
2004: Gion Shouja no Kane ga Naru
2005: Alice in Wonderland
2005: Kasou Musou Shi
2006: Zekkeishoku
2007: Alpha
2009: Vandalize
Singles
2004: "Namae wa, Mada Nai"
2005: "Gin no Tsuki Kuroi Hoshi"
2005: "Yami ni Chiru Sakura"
2005: "Yuri wa Aoku Saite"
2006: "Kowloon"
2006: "FANTASY"
2006: "Akatsuki/Ikuoku no Chandelier"
2006: "Blue Planet"
2006: "Number Six"
2007: "Jewels"
2007: "White Prayer"
2007: "Tsubasa"
2008: "Mirror Ball"
2008: "Rainbows"
2008: "Cross Game"
2009: "Hana"
2010: "Senkou






fonte : wikipédia.

Banda de Hoje : An cafe ou Antic Cafe





An Cafe
(ou Antic Cafe) (Antikku Kafe) é uma banda japonesa, criada em Maio de 2003 pelo vocalista Miku, o guitarrista Bou e o baixista Kanon.

Início
O Antic Cafe começou a tocar em vários eventos. Por tocar em diversos eventos próximos a outras bandas indies pouco conhecidas, a banda começou a ganhar um pequeno conhecimento. Nessa época, a banda lançou duas faixas demo: Opu-ngu e Uzumaki senshokutai/Hatsukoi, ambas limitadas e vendidas nos shows da banda. O baterista Teruki, que pertencia anteriormente à banda Feathers-blue, se juntou em Agosto de 2003 ao Antic Cafe.

Através de um acordo com a gravadora Loop Ash, a banda lançou seu primeiro single Candyholic em Março de 2004, e em duas semanas alcançou o 2º lugar no ranking Oricon.

A primeira apresentação a solo da banda ocorreu em Maio desse ano em Takadanobaba. O show, intitulado Happy Birthday Tsuyu, teve os ingressos esgotados, e nesse evento a banda distribuiu gratuitamente o single Hatsukoi. Nos meses seguintes a banda fez várias tours e lançou os singles √69 e Komou Cosmos e o live-single Touhikairo, tendo a revista Shoxx lançado um DVD especial apresentando a banda.

Em dezembro o Antic Cafe fez uma pequena tour que terminou com apresentações em Takadanobaba e no Yokohama aka renga hall. Já em 2005, o Antic Cafe lança seu primeiro EP, Amedama rock, que era uma compilação de seus singles anteriormente lançados, e logo após um novo single, Karakuri Hitei.

Em agosto, foi anunciado, no site oficial, que as atividades da banda após o Nippon Budokan, no dia 4 de janeiro de 2010, seriam suspensas por tempo indeterminado. Isso foi decidido após muitas discussões entre os membros e o staff, que decidiram dar um tempo para repôr as energias e se preparar para uma possível volta da banda. Os motivos não foram revelados, porém alguns citam uma possível depressão do vocalista Miku.

Consagração
No verão de 2005 o Antic Cafe lançou aos singles Tekesuta Kousen, Escapism e Merrymaking. Todas essas canções apareceram no primeiro álbum da banda, Shikisai Moment, lançado em novembro desse ano, que mostrou um lado diferente do Antic Cafe, com músicas mais evoluídas, outros estilos e novos instrumentos.

Em 2006 o Antic Cafe se consagrou como a maior banda Oshare Kei do JapãoNo início do ano a banda fez uma tour por todo o Japão intitulada Nyappy go around e lançou dois novos singles: 10’s Collection March e Bonds~Kizuna. No verão começaria a tour Dance War, e em agosto a banda faria o show Yagai de nyappy no Yoyogi Park, que viria a ser lançado em DVD no final desse ano. Segui-se o lançamento de mais dois singles, Smile Ichiban Ii Onna e Snow Scene, e no final de novembro a banda apresentou seu novo álbum, Magnya Carta.


Nova formação
Em 30 de abril de 2007, o guitarrista Bou saiu da banda e, com isso, entraram dois novos membros: o guitarrista Takuya e o tecladista Yuuki.

Bou-ex membro.

An Cafe no Brasil
Após diversos boatos, o An Cafe confirmou a sua apresentação no Brasil no dia 5 de abril de 2009. O Show reuniu cafekkos do Brasil inteiro.


Hiato
Em seu myspace a banda anunciou no dia 31 de agosto de 2009 que eles entrariam em hiato por tempo indefinido após o show que ocorreria no dia 4 de janeiro de 2010 em Tokyo no Nippon Budoukan. Não se sabe direito o motivo disso, mas existem boatos que dizem que isso tudo é por causa de desentendimento com o staff. Embora eles tenham falado que eles estavam tomando esta atitude visando o progresso. Milhares de "cafekkos" compareceram neste ultimo show, quando acabou e a banda saiu de ação apareceram os seguintes dizeres nas duas telas que tinha dentro do estádio: "Thank you , Next live, 20XX - Summer Dive, See you again." Na hora que apareceu as palavras "Next live" muitas pessoas ficaram felizes pois acreditavam que eles não iriam mais voltar à tocar.

Membros
Formação Atual

Miku – vocalista
Takuya – guitarra
Kanon – baixo
Teruki – bateria
Yuuki – teclado
Ex-membros
Bou – guitarra (2003–2007)
(O grupo preferiu não dizer o motivo de sua saída. Miku apenas confirmou que era por 'assuntos particulares', sendo que Bou afirmou não querer mais enganar aos Cafekkos.)

Discografia
Álbuns
"Shikisai Moment" (9 de novembro de 2005)
"Magnya Carta" (29 de novembro de 2006)
"Gokutama Rock Cafe" (9 de abril de 2008)
"BB Parallel World" (9 de setembro de 2009)
Compactos
"Candyholic" (24 de março de 2004)
"√69" (6 de junho de 2004)
"Komou Cosmos" (24 de novembro 2004)
"Karakuri Hitei" (30 de março de 2005)
"Tekesuta Kousen" (20 de julho de 2005)
"Escapism" (24 de agosto de 2005)
"Merrymaking" (21 de setembro de 2005)
"10’s Collection March" (1 de março de 2006)
"Bonds ~Kizuna~" (17 de maio de 2006)
"Smile Ichiban Ii Onna" (20 de setembro de 2006)
"Snow Scene" (18 de outubro de 2006)
"Kakusei Heroism ~The Hero Without a Name~" (22 de agosto de 2007)
"Ryuusei Rocket" (7 de novembro de 2007)
"Cherry Saku Yuuki" (27 de fevereiro de 2008)
"Summer Dive" (30 de agosto de 2008)
"Aroma" (11 de março de 2009)
"Natsu Koi ★ Natsu GAME" (12 de agosto de 2009)
EP/LP
"Amedama Rock" (23 de fevereiro de 2005)
"Koakuma USAGI no Koibumi to Machine Gun" (29 de outubro de 2008)
"Harajuku Dance Rock" (13 de Março de 2009).








fonte : wikipédia.

Alguns tipos de pratos Japoneses.

Abaixo você encontra a descrição dos pratos mais conhecidos da culinária oriental. Uma ajuda para você não se confundir na hora de fazer o seu pedido.


Teishoku Refeição tradicional da culinária japonesa. É uma combinação sequencial de pratos, podendo ter como prato principal peixe grelhado, camarão, carnes diversas, sashimi ou sushi.

Temaki Enrolado de arroz japonês e alga, em forma de cone com recheios variados. Pode-se comê-lo mais à vontade com a mão.

Tempurá Camarão e/ou legumes empanados em levíssima massa e fritos para ficarem crocantes.

Tepann Filet de carne, frango, peixe ou camarão grelhado em chapa de ferro, acompanhado de legumes igualmente preparados, servidos na própria chapa, fumegantes.

Sashimi Fatias finas de peixes ou de frutos do mar crus. Segundo os critérios rigorosos da cozinha japonesa, é preciso muito treino e conhecimento para o preparo dessa iguaria.

Sushi Usando arroz japonês temperado como base, os diversos recheios vão de peixes a legumes ou frutas, para serem degustados um a um.

DVD para aprender a fazer SUSHI e SASHIMI.


Da escolha do peixe ao corte mais sofisticado, do preparo do arroz ao ritual de servir: você vai aprender a fazer Nigiri-Zushi, Sashimi, Tekamaki, e California Roll-Sushi, vendo de perto cada detalhe. Vai conhecer a origem, a tradição e a arte da mais saudável, saborosa e natural comida oriental.

Culinária e Cultura servidas de forma simples, divertida e deliciosamente sedutora.

O DVD é dividido em três vídeos. O primeiro tem 52 minutos e mostra as técnicas tradicionais de preparo do sushi e sashimi. O Hot Philadelphia é o tema do segundo vídeo, de seis minutos. Nele, o mestre mostra como surgiu esta iguaria no ocidente, recebendo o cream cheese e outros toques "americanizados". Já a terceira produção, com sete minutos de duração, trata dos temakis, os famosos cones muito pedidos nos restaurantes do eixo Rio/São Paulo.

Uma revista de cerca de 5 páginas com a lista de ingredientes e utensílios necessários, e a história do sushiman Ricardo Takeyama acompanha o DVD.

Você poderá adquiri-lo no site :
http://cozinhajaponesa.lojapronta.net/
RS24,90 (PREÇO SUJEITO A ALTERAÇÃO).

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bazar do BEM

Se você é daquelas pessoas solidárias e mora em sampa city(SÃO PAULO),convido vocês a participarem do BAZAR DO BEM que ocorre no bairro da LIBERDADE,bom,eu coloquei esse convite ai em cima,mas como podem vêr,já passou do dia,mas se você se interessou,poderá conferir no site www.bazardobem.com.br e dar uma olhada em quando terá outro bazar desses!

Festivais Japoneses em BH!




Bom,pra quem curte festivais japoneses desses típicos mesmo,em Belo Horizonte tem uma associação japonesa muito boa.


Além de ter vários festivais típicos,eles também dão aulas de japonês nesse local.
Para mais informações entre no site da associação :
www.amcnb.com.br




Eu e um ótimo cantor de enka ( não peguei o nome dele,perdão).Ele cantou uma canção da Teresa Teng.Ele é muito bom.


tatuagens Japonesas





























Lentes de contato para Cosplays.

vampiro
kakashi


itachi azulgoat
corvo (crow)
catarata

avatar


Uma empresa especialista em efeitos especiais (9mm Special Effects) começou agora a disponibilizar lentes de contacto inspiradas no universo anime, uma noticia que vai alegrar muitos cosplayers e não só. Entre 70 a 120 euros podem ter um olhar estilo Byakugan, Itachi, Geass, Kakashi, Nine Tails, etc…
E se você gostou de alguma poderá comprar pelo site: netsolstores
Mas vai ter que saber falar um pouco de inglês!
Ou usar um tradutor.
Olhos grandes iguais de animes.

itachi cleara

sasuke


geass

byakugan

bulls eyes (olho de touro)















Mude a CABELEIRA...

Pois é!vOCê ai ,TODO AFIM DE MUDAR O VISUAL e não tem a mínima idéia de o que fazer PARA essa gRANDIOsa MudanÇa...bom,eu sugiro que mude o cabelo!Se não der pra FAZER um corte SUPER bacana,pelo menos a cor poderá FIcar de Deixar qualquer UM boqueaberto !!!
Então há dois tonalizantes que posso sugerir pra que você mude a cor de seus lindos cabelos:
Uma é a famosa Jeans Colors e a outra é a Exotic.
Ambas dão o mesmo resultado.Bom usei já das duas,e não fiquei careca!KKK...
Além de que o preço não é caro,é o preço de uma tinta boa.
Vale a pena mudar de vez em quando!